segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Carta ao Pai Natal



Querido Pai Natal,

 Lembrasse daquela sua amiga Jé? Aquela doce menina que adora escreve-lhe a pedir prendinhas de Natal e que nunca se esquece de si? Sim, Pai Natal... it's me!
 Sabe que gosto muito de si, sobretudo, nesta época de solidariedade e partilha. Também, o considero a pessoa mais justa e comprometedora de todo o Mundo, visto que mesmo que as pessoas arruínem o verdadeiro Natal fazendo desta linda comemoração uma época doentícia, onde as pessoas só pensam em gastar dinheiro com imensos presentes só para encherem as duas árvores. 
 Pois bem, como todos os anos escrevo-lhe esta carta apresentando-lhe os meus presentinhos. Nos anos anteriores pedia bonecas, bolas de basquet, roupa, barbies, pinturas, imensos doces, etc. Mas este ano vou pedir alguns desejos como: saúde para os meus amigos, paz para o mundo, juízo para a cabeça de todos os meninos e meninas e principalmente que encha o coração de todas as pessoas com amor, humildade e honestidade. Por fim peço-lhe que não se esqueça de deixar no sapatinho de todos aqueles que eu mais amo uma mensagem:  "Nesta noite de natal espero que todos estejam nas suas casas, com a lareira acesa e já tenham aberto os seus presentes, reparando que eu não lhe ofereci nenhum. Pois bem, ao ler esta carta espero que percebam que não são os bens materialistas que contam, mas sim pequenas lembranças como esta mensagem que vos escrevo, para que saibam que nunca me esqueço de vocês e que permaneceram para sempre no meu coração. Beijos e um Feliz Natal :)"
 Pai Natal, com isto quero-lhe mostrar que cresci e que já não sou aquela menina birrenta que pedia sempre prendas materialistas, mas sim que sou na mesma aquela menina doce que este Natal lhe faz estes pedidos e que bem no fundo do seu coração acredita que um dia se iram concretizar.