sexta-feira, 1 de julho de 2011

Numa madrugada ...

Acordei com o barulho da caixa do correio, olhei o relógio eram 4 da manhã. Ensonada, levantei-me, espreguicei-me e fui ver o que se passava.
Ao descer as escadas vi uma luz, mas dentro de instantes percebi que era a luz do candeeiro da rua.
Olhei a caixa de correio com muita atenção e descobri por de trás do jarro de vidro um envelope muito colorido.
Peguei no envelope e sentei-me num degrau das escadas cuidadosamente para não acordar ninguém da casa.
Abri-o como se estivesse abrir um presente de natal, pois esperava que fosse um convite para uma festa bem divertida ou algo parecido, mas na verdade mal comecei a ler o meu sorriso desapareceu e logo começaram a surgir as lágrimas.
A carta dizia assim:
Jéssica,
isto custa muito, mas lembra-te que nós amamos-te muito. As palavras até me fogem. És e serás sempre a nossa menina, o meu bebé.(uma lágrima escorreu toda a nha face, mas os meus olhos brilharam)
Já sabes eu não estando tu és o sargento (sorri), cuida deles todos.
A vida nem sempre e justa, eu para ter uma coisa, tive de abdicar de outra, mas estás sempre no meu coração e pensamento. Acho que vai custar ou custa tanto como quando o tio foi ou mais ainda.
Cuida de ti. Cuidado com os "araujos" ah ah ah e já sabes cuidado com as amizades, que nem tudo que reluz é ouro.
Lembra-te do que eu te ensinei. Diz ao pai, à mãe e à avó que eu os Amo muito e que cuidem deles e de ti, são a minha família.
Para o pai: acabei agora de ouvir, que o Benfica perdeu, paciência. - foi o Hélvio que disse.
Vou-te deixar aqui a Emília e o peixe cuida deles ou leva-os para aí, faz como quiseres, tens comida da Emília no móvel, um saco onde estão as formas.

És o meu bebé, tem força e coragem és uma guerreira ! És caranguejo.

Acabando de ler isto chorei como se não houve-se amanha, mas também senti uma enorme alegria por saberem que eles iam bem e me queriam bem também a mim !

Mas depois reparei que no verso da folha existiam outras coisas escritas, eram frases soltas daquilo que sentiam por mim:

Amo-te
Adoro-te
És um pedaço de mim.
Vamos estar sempre ligadas.
Vejo-te na net.
Amo-te bebé, doce da minha vida.

Segundos após ter lido a carta dei por mim sentada naquela vaga escada, com a carta encostada no meu peito, chorando com muita saudade e muita consciência que a minha vida tinha um novo rumo a ser percorrido !

Passou um ano e alguns meses e foi tudo tão rápido, a Nadine era tão pequena e só dizia coisas sem nexo e agora fala como gente adulta ! é uma regateira..tem a quem sair ;$
O Hélvio era um menino que só pensava em brincar com os seus carrinhos, jogar a bola e um medricas do pior, agora esta crescido, ainda joga a bola, mas também já se mete com algumas meninas e pelo que sei já não tem tanto medo dos "insectos" , como diz a nossa Nadine.
Os tios continuam a ter o mesmo significado para mim, são como segundos pais.
A tia já espera um bebé, um novo extraordinario membro da família .
O tio já não implica tanto com os "araujos" como ele lhes chama.
Por fim tenho a dizer que apesar da distância o Amor, a fraternidade, o carinho, o afecto, e a motivação com que vivia-mos a vida JUNTOS não desapareceu, continuam todos os 4 mais esse lindo feto no meu coração *.*

Falamos várias vezes ao telefone, mas mesmo assim estou cheia de saudades!
As vezes a Nadine tem certas atitudes ao telefone e eu imagino as figuras que ela esta a fazer, que até me vêem as lágrimas aos olhos.. a verdade é uma, eu Amo-vos mesmo muito e espero ansiosamente o dia 31 de Julho de 2011